sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sol interior
Retorna Principal Acima Próximo

1)  A respiração vai se tornando suave, lenta, profunda, não tão profunda. Procure sentir a pele do corpo vibrando suavemente.
2) Visualize um sol dourado, flutuando logo acima da cabeça, um sol dourado morno, sua luz é morna, calmante, ela desce pelo topo da cabeça, ilumina todo o topo da cabeça, os cabelos começam a brilhar, a pele da cabeça começa a brilhar, como se gradativamente fosse transformando-se em luz. A luz vai descendo pelo corpo, vai chegando nos braços e todo o corpo vai se transformando em uma luz dourada. Vai descendo pelo tronco e o corpo vai se transformando numa luz dourada. Vai descendo pelas pernas, pés, todo o corpo, como se fosse de vidro transparente, brilha intensamente, como se fosse uma luz dourada. Este brilho vai energizando, harmonizando os centros de força, os chacras. O sol continua a flutuar logo acima da cabeça, energizando, irradiando luz dourada para todo o corpo.
3) Agora visualize que este sol dourado começa a descer pela cabeça, ele entra por ela, só que como ele é luz, ele é energia, ele passa, como um espírito, como um sol espiritual, ele passa por dentro da nossa cabeça, descendo pelo nosso pescoço, se transformando em uma aura de nosso corpo, ele vai se derretendo dentro de nosso corpo e o corpo começa a brilhar, os braços desaparecem, as pernas, o tronco, a cabeça, o pescoço e o corpo se transforma em uma bola de energia dourada, em um sol dourado, todo o corpo se transforma neste sol dourado.
4) Então sol dourado começa a tomar a forma do corpo, aparecem pernas, braços, pescoço, cabeça, tronco, tudo, o corpo vai ficando perfeitamente idêntico ao corpo físico, só que a pele  de todo o corpo brilha intensamente, sai luz pelos olhos, boca, ouvidos, nariz, por todos os poros do corpo sai luz.
5) Visualize, agora, que no centro da Terra há um sol prateado e que este sol prateado vai subindo pela terra e chega até o chão, visualize como se estivesse pisando, como se os pés estivessem sobre o sol prateado. Este sol prateado irradia uma luz prateada que sobe pelas pernas, dando às pernas um brilho prateado; a energia luminosa vai subindo cada vez mais, contrastando luz dourada e  luz prateada; vai subindo pelas pernas a luz prateada e empurrando a luz dourada, vai subindo pelo tronco, braços, até que sai pelo topo da cabeça e todo o corpo se torna agora prateado, como se fosse o brilho da solda elétrica, um brilho prateado intenso.
6) Simultaneamente visualize que o sol dourado apareça sobre o topo da cabeça, flutuando e ele projete uma luz dourada, que desce pelo topo da cabeça e encontre a luz prateada na altura do coração. Ao chegar no coração, visualize como se o sol começasse a crescer dentro do seu corpo, expandindo o seu corpo e o sol se projetasse para a altura do topo da cabeça e a sua cabeça fosse aumentando, como se a sua consciência tivesse um espaço maior para ocupar dentro da cabeça, como se a cabeça se transformasse em um projeção de luz, aumentando o tamanho do corpo.
7) Visualize agora que o sol dourado flutua acima da cabeça, começa a tomar a cor branco azulado, um branco brilhante e comece a girar lentamente, como se transformasse em uma fumaça; começa a formar um disco galáctico, imagine que sobre o topo de sua cabeça está se formando o disco da Via Láctea, uma galáxia branca, azulada, brilhante.
8) Visualize que do  centro do disco galáctico, que gira acima de sua cabeça, desça um eixo de luz, um cilindro de luz desça pelo topo da cabeça, pela coluna vertebral e passe pelos pés e vá se alargando e todo o seu corpo está dentro deste cilindro de luz branca azulada do disco galáctico da Via Láctea.
9) Visualize, sinta, pense que sua consciência se projeta para dentro da Via Láctea.
10) Todo o corpo vai se tornando agradável, toda a dor desaparece, toda a energia perturbadora seja desintegrada pela energia da galáxia.
11) Quando sentir harmonia envolvendo todo o corpo, uma leveza, bem estar, paz, tranqüilidade, procure internamente se perguntar: "QUEM EU SOU? QUE INTELIGÊNCIA SUSTENTA A MINHA EXISTÊNCIA? QUE FORÇA VIVA CRIA A MINHA VIDA E A MANTÉM?" Procure ver sem os olhos, escutar sem os ouvidos, tocar sem o tato, busque a luz, busque a transcendência, imagine-se como um princípio inteligente que existe, independente dos braços, das pernas, do corpo físico, independente de qualquer coisa, EU EXISTO, nada e nem ninguém pode tirar de mim minha existência, mesmo que o corpo não se mova, EU EXISTO, mesmo que não escute, EU EXISTO, mesmo que não veja, EU EXISTO, mesmo que não respire, EU EXISTO, mesmo que não viva em um corpo físico, EU EXISTO, eu não sou corpo, EU ESTOU NO CORPO, eu não sou homem ou mulher, EU ESTOU HOMEM OU MULHER. Sinta que acima de tudo a existência é inesgotável, os pensamentos são criados, são mantidos, nada pode segurar os pensamentos, nada pode limitá-los, conduzi-los, a não ser você, se independente de corpo ou de situação corporal, EU EXISTO, não há nada a temer, não há nada que possa abalar a existência, independente de corpo, EU EXISTO.
12) Suavemente, de forma gradativa, vamos direcionando a atenção para o corpo físico, os pensamentos começam a despertar o corpo físico, vamos abrindo os olhos.






ENERGIZAÇÃO
1) Coloque uma mão em contato com a outra, fazendo um movimento circular (no sentido horário),  friccionando-as. Afastá-las cerca de um palmo e meio.
2) Com as mãos relaxadas, faça movimentos suaves com as mesmas, aproximando e afastando-as, suavemente, buscando sentir a energia, a vibração,  que sai delas;  "apertando e puxando", sentindo uma certa elasticidade magnética, como se  houvesse uma certa atração e repulsão.
3) Com a ponta do indicador toque na altura do cardíaco e sentir o coração batendo dentro do peito e cada vez que o coração bater, procure sentir amor. Imagine alguém que você ame muito, alguém que é importante para você e visualize que todas as pessoas são este alguém, veja este alguém em todas as pessoas; se é um ente querido, imagine que cada pessoa  é este ente querido e sinta o amor pulsando em seu coração, o desejo de cuidar, de manter, de proteger, de compreender, de ser paciente com aquela pessoa, de perdoá-la,  de tolerá-la, de ser manso com ela. Sinta o coração batendo e o amor concentrando-se nele.
4) Agora aponte a palma da mão e faça aquele movimento de elasticidade magnética, aproxime e afaste as mãos; visualize que a mão está gerando um sol no cardíaco, um sol na cor rosa, rosa suave, que pulsa numa temperatura morna, vai sentir enchendo-se de vida o coração e na altura do cardíaco vai surgindo uma chama rosa; quando respira o ar é cheio de amor, cheio de vida, de bem estar, de tranqüilidade. Abaixar as mãos.
5) Com a ponta do dedo indicador busque o centro do topo da cabeça; ao encontrar o centro, leve o indicador um pouco para trás, não na nuca, mas um pouco para trás e procure sentir um ponto muito sensível, que ao ser tocado é um pouco dolorido. Ao perceber que ao apertar sente uma dor suave, comece a pulsar, aperte o dedo e solte; visualize que da ponta do dedo sai uma energia dourada e comece a formar uma estrela dourada no local do dedo. De olhos fechados, abaixar a mão e visualize que a estrela dourada daquele local começa a se transformar em um girassol amarelo, vivo, como se o talo do girassol fosse o ponto onde se estava apertando com o dedo. O girassol agora começa a emitir por cada pétala uma chama dourada e no centro do girassol, onde não há pétalas ou semente, começa a sair uma chama, também dourada. A chama agora cresce e toma toda a cabeça, aumenta e toma os ombros, visualize todo o corpo dentro da chama e o corpo sentado dentro de um girassol dourado.
6) Cesse a visualização suavemente.  

http://www.ciganaesmeralda.com.br/meditar/meditar4.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário